… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

30 de junho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon



30 de junho  APRENDIZES LENTOS


Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.” (Fl 2:1-2, ARC, Pt)

Tu e eu não somos nem o alfa nem o ómega para a lei, porque a havemos quebrantado por completo. Nem sequer aprendemos a sua primeira letra: “Ama ao Senhor teu Deus com todo o teu coração” e estou seguro de que sabemos muito pouco da segunda: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Apesar de estarmos renovados pela graça, somos muito lentos para aprender a santidade e a espiritualidade da lei; estamos tão impactados pela letra que a miúdo perdemos, por completo, o seu espírito. Mas, amado, se queres ver a lei cumprida, olha para a pessoa do nosso bendito Senhor e Amo. Que amor a Deus há aí!

Jesus amou de maneira tal que todo o amor que jamais tenha brilhado no peito humano, se pudesse reunir-se, não seria mais que uma faísca, enquanto que o Seu grande amor para com o homem seria como um forno ardente esquentado sete vezes mais do que a imaginação humana pudesse conceber. Não permiti, amados amigos, se estais em Cristo Jesus, que os temores legais vos aflijam com as lembranças dos vossos fracassos quanto à obediência, como se fossem destruir a vossa alma. Procurai a santidade mas nunca ponhais a vossa confiança na santidade. Procurai a virtude, esforçai-vos por ela, mas não vos desanimeis quando virdes as vossas próprias imperfeições. A justiça que vos salva é a justiça de Cristo; aquela em que Deus te aceita é a perfeita obediência de Cristo; e dizemos isso outra vez, com as palavras do texto, Jesus Cristo é “o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro” (Ap 22:13, ARC, Pt).

Através da Bíblia num ano: 1Cr 24-26



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: