… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

27 de julho



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

27 de julho  O CAMINHO PARA O CONHECIMENTO


“Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá …” (Jo 7:17, ARC, Pt)

A regra de ouro a seguir para obter o discernimento; espiritual não é a busca intelectual, mas a obediência. Se uma pessoa quer ter conhecimento científico, então a curiosidade intelectual deve ser o seu guia. Mas se ela deseja o entendimento e a visão sobre os ensinos de Jesus Cristo, ela só o poderá obter através da obediência. Se as coisas espirituais dão a impressão de ser obscuras e ocultas para mim, então eu posso ter a certeza de que há um ponto de desobediência algures na minha vida. A escuridão intelectual é o resultado da ignorância, mas a escuridão espiritual é o resultado de alguma coisa a que eu não tenho a intenção de obedecer.



Ninguém recebe uma palavra de Deus sem que seja imediatamente posto à prova em relação a ela. Nós desobedecemos e depois ficamos admirados por que razão não estamos crescendo espiritualmente. Jesus disse: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” (Mt 5:23-24, ARC, Pt). Ele está dizendo, em essência: “ Não me diga nenhuma palavra mais, primeiro sê obediente, corrigindo as coisas.” Os ensinos de Jesus atingem-nos onde mais nos dói. Nós não podemos permanecer como impostores diante dEle, nem por um segundo sequer. Ele instrui-nos até ao último pormenor. O Espírito de Deus descobre o nosso espírito de auto justificação e torna-nos sensíveis a coisas a que nós nem sequer havíamos pensado nelas antes.



Quando Jesus te convença de alguma coisa através da Sua Palavra, não tentes fugir disso. Se tu o fazes, tornar-te-ás um impostor religioso. Examina as coisas para as quais tu simplesmente tens tendência para lhes encolher os ombros, e a respeito das quais te recusas a obedecer, e tu saberás por que razão não estás crescendo espiritualmente. Como Jesus disse: “primeiro … vai ...” Mesmo correndo o risco de seres considerado como fanático, tu tens de obedecer ao que Deus diz a ti.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: