… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 29 de julho de 2017

29 de julho

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

29 de julho   VÊS JESUS NAS SUAS NUVENS?


“Eis que vem com as nuvens ...” (Ap 1:7, ARC, Pt)

Na Bíblia, as nuvens estão sempre associados com Deus. As nuvens são as tristezas, os sofrimentos, ou as circunstâncias providenciais, dentro ou fora das nossas vidas pessoais, que presentemente parecem contradizer a soberania de Deus. No entanto, é através dessas mesmas nuvens que o Espírito de Deus nos está ensinando como andar pela fé. Se nunca houvesse algumas nuvens nas nossas vidas, nós não teríamos nenhuma fé. “As nuvens são o pó dos Seus pés” (Na 1:3, ARC, Pt). Elas são um sinal de que Deus está lá. Que revelação é saber que a tristeza, o luto e o sofrimento são realmente as nuvens que vêm juntamente com Deus! Deus não pode aproximar de nós sem nuvens— Ele não pode aproximar-Se em brilhante resplendor.

É incorreto dizer que Deus quer ensinar-nos alguma coisa nas nossas provações. Através de cada nuvem que Ele traz ao nosso caminho, Ele quer que desaprendamos alguma coisa. O Seu propósito ao servir-se da nuvem é o de simplificar as nossas crenças até que a nossa relação com Ele seja exatamente igual como a de uma criança— uma relação simplesmente entre Deus e as nossas próprias almas, e onde as outras pessoas são apenas sombras. Até que as outras pessoas não se tornem sombras para nós, nuvens e escuridão nos envolverão de vez em quando. A nossa relação com Deus está-se tornado cada mais simples?



Há uma conexão entre as estranhas circunstâncias providenciais permitidos por Deus e o que conhecemos dEle, e nós temos de aprender a interpretar os mistérios da vida à luz do nosso conhecimento de Deus. Até que possamos ficar cara a cara com o mais profundo e escuro facto da vida, sem danificar a nossa visão do caráter de Deus, nós, na verdade, ainda mal O conhecemos.



“... E, entrando eles na nuvem, temeram” (Lc 9:34 ). Há mais alguém além de Jesus na Sua nuvem? Se houver, a situação tornar-se-á ainda mais escura até que chegues ao lugar onde não há “ninguém mais, senão só Jesus …” (Mc 9:8 ; vê também Mc 2:7).


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: