… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 30 de julho de 2017

30 de julho

William MacDonald
Um dia de cada vez
30 de julho

“... Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.” (1Sm 30:24, ARC, Pt)

Quando David recuperou a cidade de Siclag da mão dos amalequitas, alguns dos seus homens não quiseram compartilhar o saque com os duzentos que tinham ficado atrás na torrente de Besor. David dispôs que aqueles que cuidavam das provisões deviam compartilhar igualmente com os que foram à batalha.

Por cada soldado que entra em combate, há vários que trabalham atrás das linhas. Na Segunda Guerra Mundial somente 30% das tropas do Exército dos Estados Unidos estavam alistadas em unidades de combate. Os demais eram pessoal de apoio que serviam em unidades de engenharia, intendentes militares, artilharia, comunicações, transporte e governo militar.

Esta situação oferece um paralelo com a obra do Senhor. Ainda que todos os Cristãos sejam soldados, nem todos estão na frente de batalha. Nem todos são pregadores, evangelistas, professores ou pastores. Nem todos são missionários servindo nas frentes de batalha do mundo.

Deus tem também pessoal de apoio na Sua armada. São os fiéis guerreiros da oração que agonizam cada dia até que a maré da batalha cede. Também são os administradores devotos que vivem vidas de sacrifício para dispor de mais dinheiro para a causa do Senhor. Há aqueles que proveem comida e atendimento aos que estão cara a cara em conflito com o inimigo. Entre eles contam-se os que datilografam manuscritos que um dia levarão a mensagem a terras distantes. Também são os que editam, traduzem e imprimem literatura cristã. Pensemos nas mulheres que ministram com excelência nos seus lares, criando filhos e filhas para o serviço do Rei. Por cada um que está na frente da batalha, há muitos outros que servem ativamente como pessoal de apoio.

Quando se repartirem as recompensas, os que deram toda a sua ajuda compartilharão em partes iguais com aqueles que foram aclamados como heróis de guerra. Todos os que serviram sossegadamente por detrás das linhas receberão as mesmas honras que as celebridades evangélicas.


Deus é capaz de ajustar contas com todos. Pode medir com precisão a importância da contribuição de cada um. Haverá abundância de surpresas. Aqueles que não chamavam a atenção e pensávamos que não eram importantes, veremos como ocupavam posições cruciais. Sem eles, teríamos sido impotentes.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: