… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 5 de julho de 2017

5 de julho



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

5 de julho UM ESPÍRITO QUEBRANTADO


Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Sl 51:17, ARC, Pt)

Se tu e eu temos um espírito quebrantado, desaparecerá toda a ideia da nossa própria importância. Qual é a utilidade de um coração quebrantado? A mesma que tem uma vasilha ou uma garrafa rota! Os homens lançam-na no lixo. Sem embargo, David diz: “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Sl 51:17, ARC, Pt), como se soubesse que todos outros o iriam rechaçar. Pois bem, sentes que não vales nada? Apesar de que sabes que és um filho de Deus, sentes que não darias nem um centavo por ti mesmo? Não desejas reclamar o primeiro lugar, o último te assenta melhor, de facto, questionaste-te se estarás em algum lugar do exército de Deus. Ai, irmãos, creio que quanto mais Deus nos usa, menos devemos pensar a respeito de nós mesmos; e quanto mais nos enche com o Seu Espírito, mais se sobressaltará o nosso espírito dentro de nós num absoluto assombro de que Ele tenha podido usar vasos quebrados como nós! Bem, agora cultiva esse sentimento de subestimação e de insignificância, considera-o como a tua condição e atua segundo ela, considera-te como menor do que o menor dos teus irmãos; humilha-te perante o assombro de que Deus tenha permitido que o teu nome esteja na lista dos Seus escolhidos. Admira a graça que Deus teve contigo e maravilha-te dela numa profunda humilhação de espírito. Isso é parte do sacrifício que Deus não desprezará.

Através da Bíblia num ano: 2Cr 9-12


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: