… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

12 de setembro

Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
12 de setembro Passando através da confusão espiritual


“Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis” (Mt 20:22, ARC, Pt)

Há ocasiões na tua vida espiritual, quando há confusão, e o caminho para sair dela não é simplesmente dizer que não deves estar confundido. Não é uma questão de certo ou errado, mas uma questão de que Deus te está levando através de um caminho que tu temporariamente não entendes. E é só por passares através da confusão espiritual que chegas a entender o que Deus quer para ti.

O manto da Sua Amizade (vê Lucas 11:5-8). Jesus apresentou aqui a ilustração de um homem que parece não se importar com o seu amigo. Ele estava dizendo, com efeito, que é assim que o Pai celestial te vai dar essa impressão dEle, por vezes. Pensarás que Ele é um amigo cruel— mas recorda-te, Ele não o é. Tempo virá em que tudo será esclarecido. Parece haver uma nuvem sobre a amizade do coração, e, muitas vezes, até o próprio amor tem de esperar com dor e lágrimas no intuito [de obter] a bênção da mais completa comunhão e unidade. Quando Deus parece estar completamente oculto, esperarás tu com confiança nEle?

A Sombra sobre a Sua Paternidade (vê Lucas 11:11-13). Jesus disse que há ocasiões em que o teu Pai te irá aparecer como se fosse um pai desnaturado? Como se Ele fosse insensível e indiferente— mas recorda-te, Ele não o é. “Porque, qualquer que pede recebe ...” (Lc 11:10 ARC, Portugal). Se tudo o que tu vês, agora mesmo, é uma sombra sobre o rosto do Pai, espera no facto de que Ele, finalmente, dar-te-á uma clara compreensão e justificar-Se-á completamente por tudo o que Ele permitiu na tua vida.

A singularidade da Sua Fidelidade (vê Lucas 18:1-8). “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lc 18:8, ARC, Pt). Encontrará Ele a espécie de fé que conta (confia nEle) com Ele, apesar da confusão? Permanece firmes na fé, crendo que o que Jesus disse é verdade, conquanto, entrementes, tu não compreendas o que Deus está fazendo. Ele tem em jogo problemas muitíssimo mais cruciais do que as coisas particulares que tu Lhe está pedindo, agora mesmo, a Ele.

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 
 
Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: