… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

15 de setembro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
15 de setembro A que (temos de) rejeitar

“Rejeitámos as coisas que por vergonha se ocultam...” (2Co 4:2, ARC, Pt)

Tens tu “rejeitado as coisas que por vergonha se ocultam” na tua vida—as coisas que o teu senso de honra ou de orgulho não permitirão que venham para a luz? Tu podes facilmente ocultá-las. Existe algum pensamento em teu coração cerca de qualquer pessoa indiscriminadamente que tu não gostarias de ser trazido para a luz? Então, rejeita-o logo que ele te vem à mente— renuncia a tudo isso na sua totalidade até que não haja, de modo algum, desonestidade ou astúcia ocultas em ti. A inveja, o ciúme e as lutas não surgem necessariamente da tua velha natureza de pecado, mas da carne a qual foi usada para esse tipo de coisa no passado (vê Romanos 6:19 e I Pedro 4:1-3). Deves manter um estado de alerta contínuo para que nada surja na tua vida que te possa vergonhar.

“… Não andando com astúcia ...” (2Co 4:2, ARC, Pt). Isto significa não recorrer a qualquer coisa para simplesmente impelir o teu próprio desígnio. Isto é uma terrível armadilha. Tu sabes que Deus só permitirá que tu procedas duma única maneira—no caminho da verdade. Então, toma cuidado para nunca mais ferires as pessoas através de outra maneira de proceder— pelo engano. Se tu agires fraudulentamente, a maldição e a ruína de Deus estarão sobre ti. O que pode ser astúcia para ti, pode não sê-lo para outras pessoas— Deus chamou-te para um padrão mais elevado.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: