… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 2 de setembro de 2017

2 de setembro


Aos Pés Do Mestre

(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

2 de setembro – A MORADA DE DEUS

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6:19, ARC, Pt)

Está a tua casa preparada para que Jesus entre e habite nela? Conheço algumas casas onde o meu Senhor não poderia ficar nem sequer uma só noite, pois as conversas e todo o seu ambiente não combinariam com Ele. Então, estás tu preparado para eliminar tudo o que Lhe desagrade e limpar a tua casa de toda essa maldade? Não podes esperar que o Senhor Jesus venha a tua casa se também convidas o diabo a vir. Cristo não podia permanecer no mesmo céu com o diabo; depois que Satanás pecou, Cristo expulsou-o do lugar santo. Cristo não podia suportar ter ali um espírito pecaminoso, um espírito de maldade, e Ele não virá viver em tua casa se estás provendo para a luxúria da carne, a luxúria dos olhos, para a vaidade da vida e para todas essas coisas malvadas que Ele detesta. Estás preparado, por meio da Sua graça, para limpar a tua casa de todas estas coisas?



Além disso, temos de nos assegurar que ninguém incomode o nosso Convidado. É difícil estar hospedado com algumas pessoas porque os seus filhos são muito malcriados. O meu Senhor não gosta de morar em lares onde Eli é a cabeça da família e onde os filhos e os jovens vivem como bem lhes parece; mas se Ele vem a tua casa, quererá que tu sejas como Abraão, de quem disse: “Eu escolhi-o para ensinar aos seus filhos e descendentes a seguirem a vontade do seu Senhor, praticando o que é justo e honesto” (Gn 18:19, BPT, Pt). Acaso não desejas que diga isso da tua casa? Acaso não desejas isso com ardor? Estou seguro que assim é.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Sl 73-76

Tradução de Carlos António da Rocha

*** 

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: