… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

28 de setembro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
28 de setembro O “vai” da identificação incondicional

“E Jesus, … lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres … e vem, e segue-me.” (Mc 10:21, ARC, Pt)

O jovem rico tinha a paixão dominante de ser perfeito. Por isso, quando ele viu Jesus Cristo, quis ser como Ele. Quando o nosso Senhor chama um discípulo, Ele nunca põe a santidade pessoal de qualquer pessoa por cima de tudo o mais. A principal consideração de Jesus a ser levada em conta por mim é o absoluto aniquilamento dos meus direitos sobre mim mesmo e minha identificação com Ele, o que significa ter uma relação com Ele, em que não existem outros relacionamentos. Lucas 14:26 não tem nada a ver com a salvação ou a santificação, mas trata exclusivamente com a identificação incondicional com Jesus Cristo. Muito poucos de nós realmente sabemos o que significa o absoluto “vai” da identificação incondicional com Jesus e da renúncia e da entrega a Ele.

“E Jesus, olhando para ele, o amou …” (Mc 10:21, ARC, Pt). Este olhar de Jesus requererá a separação do teu coração para sempre da obediência a qualquer outra pessoa ou coisa. Já Jesus olhou para ti, desta maneira? Este olhar de Jesus transforma, penetra e cativa. Onde tu és macio e flexível com Deus é o lugar onde o Senhor olhou para ti. Se tu és de coração empedernido e vingativo, obstinado em fazer a tua própria vontade e sempre certo de que o mais provável é que seja a outra pessoa que está errada e não tu, então há áreas completas da tua natureza que nunca foram transformadas pelo Seu olhar.

“Falta-te uma coisa ...” Do ponto de vista de Jesus Cristo, é a unidade com Ele, sem nada no meio, a única coisa boa.

“... Vende tudo quanto tens ...” Tenho de humilhar-me até ser unicamente uma pessoa consciente. Tenho de renunciar essencialmente a bens de todas as espécies, não para obter a salvação (porque somente uma coisa salva uma pessoa e que é a confiança absoluta na fé em Jesus Cristo), mas para seguir a Jesus. “... Vem ... e segue-Me.” E o caminho é o caminho que Ele andou.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: