… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

29 de setembro



 Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

29 de setembro – SÃO NECESSÁRIAS HABILIDADES DIVINAS

E, andando junto do mar da Galileia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. 18E, deixando logo as suas redes, o seguiram.” (Mc 1:16-18, ARC, Pt)

Para pescar as almas dos homens precisas de ter tanto juízo como quando está pescando no mar, porque os homens são peixes curiosos e com frequência as sombras assustá-los-ão. Lançar da forma correta o teu cordel é uma arte que não se aprende com facilidade. Alguns nunca aprendem e, portanto, não são capazes de atrair as almas, enquanto que outros possuem os instintos sagrados que os ajudam a apanhar o coração dos homens e apoderar-se deles. Temos de ser sábios para ganhar almas; os néscios não ganham almas. Temos de obter uma empatia com os homens, de conhecer inclusive as suas debilidades, e devemos relacionar-nos com eles, aceitá-los como são e apresentar-lhes a verdade de forma que possam entendê-la e aceitá-la. Se és uma testemunha de Cristo, pede ao Espírito de sabedoria que te guie. Ora em busca de direção para que a tua ocupação de ganhar almas não se converta num discurso pouco judicioso. Que o teu zelo seja com prudência.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Pv 13-15


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: