… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

30 de setembro

 Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

30 de setembro – POR MEIO DO ESPÍRITO

Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zc 4:6, ARC, Pt)

Existe um poder subtil e secreto, um poder espiritual, por meio do qual, no mundo espiritual, um homem se transforma num príncipe para reinar com Deus e para compartilhar com Ele o Seu poder; e ao aprender a prevalecer ante Deus pelos homens, adquire a arte de prevalecer ao levar os homens a Deus. Jacob, primeiramente é um lutador só nas margens do rio, e logo se converte num lutador no meio de uma multidão de pecadores, conquistando-os para Cristo, levando-os cativos no nome do Altíssimo. O poder da oração é o maior poder que existe. A comunhão com Deus é poder, e a santidade, acima de todas as coisas, é um grande poder entre os filhos dos homens.

Este poder espiritual torna um homem influente num sentido muito diferente daquele em o mundo usa a palavra influente, que a uso num sentido muito pobre. Queremos homens que sejam influentes no sentido espiritual, homens que, de um ou outro modo, abalem o espírito dos seus semelhantes. Na sua presença os homens não podem fazer o que costumam fazer de modo habitual em outros lugares. Quando estes homens estão em qualquer companhia, refreiam o pecado sem dizer uma palavra; incitam à justiça sem dizer uma única frase. Triunfam, não pela força nem por nenhum poder, mas, sim, pelo Espírito do Senhor que habita neles.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Pv 16-18

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: