… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 1 de outubro de 2016

1 de outubro

 Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon
1 de outubro – VIDAS TRANSFORMADAS


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores, herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados, em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1Co 6:9-11, ARC, Pt)

Nosso Senhor é um grande transformador do caráter. Eu não gosto de falar de mim mesmo, mas vou falar de alguém que conheço muito bem. Entrou neste tabernáculo sendo um bêbado, um blasfemo, um amante das coisas impuras, e enquanto se pregava a Palavra, o Senhor o quebrantou e derreteu o seu coração. Agora odeia o que um dia amou, e as coisas que antes lhe pareciam aborrecidas –tanto que amaldiçoava e blasfemava ante a sua simples menção, ou zombava daqueles que as amavam– agora ele também as ama e se maravilha de estar onde agora se encontra. Pergunta à sua esposa se há havido alguma mudança nele, pergunta aos seus filhos se há havido alguma mudança nele; pergunta aos seus colegas de trabalho, ao seu chefe, pergunta a qualquer pessoa e todos te dirão: “Não é o mesmo homem.” Ó, se há alguém que quer provar o caminho da justiça e abandonar o pecado, que escute o meu testemunho, que sai de lábios sem engano! “Digo a verdade; não digo mentiras» (1Tm 2:7, aBÍBLIAparatodos, Pt). O Senhor é capaz de transformar o caráter de uma forma maravilhosa, tem-no feito em muitos de nós e, se podes crer nEle, também o fará por ti.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Pv 19-21

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: