… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

12 de outubro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

12 de outubro – ATRAVÉS DA IGREJA

“E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços que sobejaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.” (Mt 14:19-21, ARC, Pt)

O mundo perece por falta de conhecimento. Algum de nós pensou alguma vez na China? A tua imaginação não pode conceber tal quantidade de população nesse poderoso império, sem Deus, sem Cristo, estranhos à herança de Israel. Mas a China não é o único país nesta situação, existem outras grandes nações que vivem na obscuridade; a grande serpente está enrolada ao redor do mundo e, quem o livrará dela? Reflecte nesta cidade e nos seus milhões de habitantes. Quanto pecado deve ver a Lua lá de cima! Quanto pecado deve ver o Dia do Senhor! Porque são muitas as transgressões desta malvada cidade. Babilónia não pôde ter sido mais corrupta do que Londres, nem mais culpável, porque não tinha a luz que Londres já recebeu agora. Irmãos, enquanto a igreja continue adormecida na sua letargia não há esperança para a China, não há esperança para o mundo, não há esperança para a nossa cidade. É através da igreja que vem a bênção. Cristo multiplica o pão e dá-o aos discípulos, a multidão só pode adquiri-lo através dos discípulos. Ai, é tempo de que as igrejas despertem a favor dos milhões que estão morrendo!



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ct 1-4

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: