… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

19 de outubro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

19 de outubro – TEM FÉ EM DEUS

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.” (Hb 11:1-2, ARC, Pt)

Sempre que Deus tem feito uma obra poderosa, tem-na feito mediante o uso de um instrumento insignificante. Para derrotar a Golias utilizou o pequeno David, quando ele não era mais que um rapazito. Quando Deus matou a Sísera, foi mediante uma mulher que usou um martelo e um prego. Deus tem levado a cabo as Suas maiores obras utilizando os instrumentos mais insignificantes: este é um facto que se repete em todas as obras de Deus. Pedro, um pescador que esteve presente no Pentecostes. Lutero, um humilde monge que protagonizou o movimento da Reforma. Whitefield, um estalajadeiro de uma taberna em Gloucester nos tempos do avivamento do século dezanove, e assim será até ao final dos tempos. Deus não utiliza as carroças e os cavalos de Faraó mas, sim, trabalha por meio da vara de Moisés; não mostra as Suas maravilhas no torvelinho e na tempestade, mas, sim, fá-lo mediante o assobio aprazível, para que toda a glória e a honra sejam dEle.



Não nos anima isto a ti e a mim? Por que não pode Deus empregar-nos para levar a cabo a Sua obra poderosa neste lugar? Além disso, em todas estas histórias das obras poderosas de Deus nos tempos passados notamos que sempre que Deus fez algo grande, foi por meio de alguém que tinha uma grande fé. Os homens que têm uma fé grande fazem grandes coisas. Foi a fé de Elias a que derrotou os profetas de Baal. O mesmo aconteceu com Whitefield; ele creu e esperou que Deus fizesse grandes coisas. Quando se dirigiu para o púlpito, creu que Deus ia abençoar o Seu povo, e Deus fê-lo. Uma fé pequena pode fazer pequenas coisas, mas uma fé grande receberá grande honra.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Is 17-20

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: