… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

24 de outubro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

24 de outubro – PROTEÇÃO DIVINA



Quem são, pois, os anjos? Não são todos eles espíritos ao serviço de Deus, enviados em auxílio daqueles que hão-de receber a salvação como herança?” (Hb 1:14, BPT, Pt)

Quão seguros e felizes nos deveríamos sentir ao saber que Deus encarregou os anjos para que cuidem de nós! Minha querida Irmã, não fiques tão nervosa da próxima vez em que haja uma pequena tormenta, ou, inclusive, uma grande tormenta. Não tenhas medo, meu querido Amigo, quando a enfermidade visite o teu lar.



Quão santos deveríamos ser ao ter seres tão santos velando por nós! Se os anjos estão sempre ao teu redor, tem em conta como te comportas. Terias falado como o fizeste quando entraste por essa porta se tivesses visto um anjo de pé ao teu lado, escutando o que dizias? Oh, não, atua com muito decoro quando há alguém perto a quem respeitas. Com quanta frequência controlas a tua língua afiada quando podes escutar um cristão ou uma cristã a quem estimas muito! Quantas coisas fazes que não farias diante de alguém a quem amas! Quer seja quando estejamos sozinhos ou acompanhados, evitemos pecar, porque os anjos sempre nos estão olhando, e o Anjo do Senhor também nos olha. Que por Sua graça nos mantenha em Seu santo caminho e, se permanecermos nele, livrar-nos-emos de toda a maldade enquanto estejamos aqui, e no final veremos o Seu rosto com grande alegria e viveremos com Ele para sempre.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Is 37-40

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: