… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 2 de outubro de 2016

2 de outubro


 Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon
2 de outubro – NOVAS EVIDÊNCIAS

“Esta notícia chegou aos ouvidos dos crentes da igreja de Jerusalém que mandaram Barnabé a Antioquia. Quando ele lá chegou e viu os efeitos da graça de Deus ficou muito contente. E aconselhou todos a continuarem, com todo o coração, a serem fiéis ao Senhor.” (At 11:22-23, BPT, Pt)

O Espírito de Deus que Cristo nos dá move os homens a terem pensamentos elevados e nobres. O egoísmo não domina nunca mais ao homem que crê em Cristo; este ama aos seus semelhantes, deseja o seu bem, pode perdoá-los se o acossam, pode entregar a sua vida por eles. Não havemos tido muitos que hão partido para ir aos pagãos e dar as suas vidas pela causa de Cristo? Estive falando com um irmão do Congo, falei-lhe das muitas mortes que aconteciam ali e ele disse-me: “Sim, parece algo muito triste que tantos missionários devam morrer, mas senhô”, acrescentou, «essa é a primeira coisa que temos feito em África que brinda alguma esperança. Tenho ouvido com frequência o que os nativos me dizem: “Estes homens devem ter uma religião verdadeira, porque se assim não fosse não teriam vindo aqui a morrer por nós, os pobres homens negros.” Os homens começam a crer neste novo tipo de evidência. O sangue do missionário converte-se na semente da igreja». Não duvido que assim seja. E amado, se tu e eu somos capazes de começar a viver completamente para Cristo, se podemos viver com nobreza, se podemos desfazer-nos do nosso eu, se somos capazes de nos elevar por cima das coisas materiais e provar que cremos em tudo o que dizemos, convenceremos os nossos semelhantes da verdade de nossa religião.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Pv 22-24

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: