… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

7 de outubro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon
7 de outubro – O LEÃO DE JUDÁ

“Quão suaves são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52:7, ARC, Pt)

Creio que a melhor forma de defender o evangelho é espalhá-lo. Muitos eruditos defendem o evangelho; não há dúvida de que isto é algo muito louvável e correto, mas sempre notei que quantos mais livros há desse tipo, menos se prega o evangelho em si mesmo. Imagina que um grupo de pessoas cresse que têm de defender um leão, o rei da selva! Ali está ele na sua jaula, e aqui vêm todos os soldados do exército a pelejar por ele. Bom, eu surgir-lhes-ia, se não têm objeção nem pensam que os estou humilhando, que o que devem fazer é abrir a jaula e apartar-se para que o leão saia! Creio que essa seria a melhor forma de o defender, porque ele cuidará de si mesmo. A melhor “defesa” do evangelho é deixá-lo livre. Não se preocupe por defender Deuteronómio ou todo o Pentateuco. Pregue a Jesus Cristo e a Este crucificado. Deixe que o Leão saia, e verá quem se atreve a aproximar-se dEle. O Leão da tribo de Judá logo vencerá a todos os Seus adversários.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Pe 3-5


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.
.

Sem comentários: