… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

4 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

4 de novembro – O BÁLSAMO DO SERVIÇO

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, 4Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” (2Co 1:3-4, ARC, Pt)

Com frequência o nosso trabalho é uma grande fonte de consolo. No campo de Batalha de Gettysburg houve uma horrível confrontação e entre os feridos encontrava-se um certo capelão chamado Eastman cujo cavalo lhe tinha danificado as costas ao cair sobre ele. A noite chegou com a sua densa e temível escuridão e aquele homem, incapaz de ficar em pé, jazia ali na sua profunda dor, mas nisso escutou alguém que exclamava com uma débil voz: “Ó Deus!” Ao escutá-lo, sentiu-se motivado e arrastou-se pelos atoleiros de sangue entre os mortos até chegar ao lado daquele moribundo e falou-lhe de Jesus e da salvação gratuita que Ele lhe oferecia. O homem morreu cheio de esperança e precisamente então vieram dois soldados e disseram a Eastman que não muito longe de ali estava morrendo o capitão e deviam levá-lo a ele até lá. De modo que, apesar da sua intensa dor, dispôs-se a levar a cabo a  sua obra de misericórdia, e enquanto ainda era de noite, falou de Jesus a muitos homens moribundos. Podia, acaso, ter tido um alívio maior para a sua dor? Penso que não. Por quê? Porque creio que ao ter permanecido ali sobre as suas costas sem ter outra coisa que fazer que não fosse gemer e chorar teria sido horrível, contudo, o facto de ser levado a outros, apesar da sua angústia e dor, para proclamar a mensagem de misericórdia, tornou-lhe suportável a dor das suas costas! Portanto, quando perdes um amigo, ou perdeste alguma possessão, ou o teu espírito está carregado, encontrarás o teu consolo mais seguro ao servires a Deus com todas as tuas forças.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jr 9-12

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: