… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

15 de dezembro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest

15 de dezembro “Aprovado por Deus”

“Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2Tm 2:15, ARC, Pt)

Se tu não te consegues expressar bem sobre cada uma das tuas crenças, trabalha e estuda até que sejas capaz. Se não o fazes, outras pessoas podem perder as bênçãos que resultam de conhecer a verdade. Esforça-te para voltares a expressar alguma verdade de Deus para ti mesmo de forma clara e compreensível, e Deus usará essa mesma explicação quando tu a compartilhes com algum outro. Mas tu deves estar disposto a passar pelo lagar de Deus, onde as uvas são esmagadas. Tens de fazer um grande esforço, experimentando e repetindo as tuas palavras para expressares claramente a verdade de Deus. Em seguida, virá o tempo quando essa mesma declaração virá a ser o vinho do poder de Deus para algum outro. Porém, se tu não és diligente e dizes: “Eu não vou estudar e afadigar-me para expressar esta verdade com as minhas próprias palavras, apenas peço emprestado de algum outro as minhas palavras”, então as palavras que tu dizes serão sem valor para ti ou para as outras pessoas. Põe em prática relatar cuidadosamente para ti mesmo o que tu próprio crês ser a verdade absoluta de Deus, e tu estarás dando a Deus a oportunidade de transmiti-la através de ti para algum outro.



Promove sempre uma prática que desperte completamente a tua própria mente a pensar maduramente no que tu tens crido facilmente. A tua proposição não é realmente tua até que tu a faças tua através do sofrimento e do estudo. O autor ou orador de quem tu mais aprendes não é aquele que te ensina alguma coisa que tu não sabias anteriormente, mas o que te ajuda a entender uma verdade com a qual tu tens lutado silenciosamente, que lhe dá expressão, e a diz de forma clara e com ousadia.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: