… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

2 de dezembro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
2 de dezembro – LEVA A IMAGEM


“O Senhor estava com José, e foi varão próspero.” (Gn 39:2, ARC, Pt)

O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração; e, portanto, as descrições bíblicas dos homens não são só as da sua vida visível mas as da sua vida espiritual. Aqui temos a José como Deus o via, o verdadeiro José. Exteriormente nem sempre parecia que Deus estivesse com ele, porque ele nem sempre teve a aparência de um homem próspero; mas uma mirada à alma mais íntima deste servo de Deus, vê a sua verdadeira imagem: ele vivia em comunhão com o Altíssimo alto, e Deus o abençoava: “O Senhor estava com José, e foi varão próspero.” (Gn 39:2, ARC, Pt).

Esta notável imagem de José recorda-nos muito a nosso Senhor e Mestre, um José superior, que é Senhor de todo o mundo pelo bem de Israel. Pedro, no seu sermão à família de Cornólio, disse de nosso Senhor que Ele “andou fazendo o bem e curando a todos os que estavam oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com Ele” (At 10:38, ARC, Pt), exactamente o mesmo que se havia dito de José. É maravilhoso que as mesmas palavras descrevam tanto a Jesus, o perfeito Salvador, como a José, o imperfeito patriarca. Quando tu e eu somos aperfeiçoados em graça, devemos levar a imagem de Cristo, e aquilo que descreve a Cristo também nos deve descrever a nós. Aqueles que vivem com Jesus serão transformados mediante a Sua comunhão até que sejam semelhantes a Ele.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 29-32


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: