… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

7 de dezembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

7 de dezembroCONTA COM ISTO

“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Ef 6:16, ARC, Pt)

A fé é um escudo que podes usar para te guardar de toda a espécie de dardos, sim, até dos dardos chamejantes do grande inimigo, porque nem os dardos de fogo podem penetrar este escudo. Não podes cair numa condição em que a fé não te ajude. Há uma promessa de Deus adequada para cada situação e Deus tem sabedoria, habilidade, amor e fidelidade para te livrar de cada possível perigo; e portanto, só tens de confiar em Deus e de seguro virá a liberação.

Até se o problema que tens é culpa tua, a fé continua estando disponível. Quando a tua aflição é evidentemente um castigo por uma transgressão dolorosa, apesar de tudo confia no Senhor. O Senhor Jesus orou pelo falível Pedro para que fé dele não falhasse; a sua esperança de recuperação estava aí. Quando te tens chegado para lá e por fim o Pai celestial te açoitou um pouco com a Sua vara, para que te entregues a Ele, então necessitas da fé. Continua confiando na misericórdia do Senhor mesmo que neste preciso momento possivelmente algum de vós esteja em grande aflição e esteja consciente de merecer, sem dúvida alguma, todos os seus problemas devido ao seu desatino. Não duvides do Senhor, teu Salvador, porque Ele convida os Seus filhos desencaminhados a regressar a Ele.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dn 1-3

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: