… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

8 de dezembro



C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé
8 de dezembro

“Se alguém Me serve, siga-Me, e onde Eu estiver, ali estará também o Meu servo. E, se alguém Me servir, Meu Pai o honrará.” (Jo 12:26, ARC, Pt)

A imitação é o serviço mais importante. Se eu quiser ser um servo de Cristo, terei de ser Seu seguidor. Fazer como fez Jesus é a maneira mais certa de honrar o Seu nome. Devo prestar atenção a isto em cada dia.

Se eu imito Jesus, terei a Sua companhia: se me assemelho a Ele, também, com Ele estarei. No devido tempo, Ele levar-me-á a morar Consigo, em Cima, se, entretanto, me esforçar por segui-Lo aqui, em baixo. Depois dos Seus sofrimentos o nosso Senhor chegou ao Seu trono e, da mesma forma, chegaremos nós à Sua glória, depois de termos padecido um pouco com Ele neste mundo. O resultado da vida do nosso Senhor será o resultado da nossa: se O acompanharmos na Sua humilhação, estaremos com Ele na Sua glória. Vem, minha alma, anima-te e põe os teus pés nas evidentes pegadas ensanguentadas que o teu Senhor te deixou.

Que eu jamais deixe de anotar que o Pai honrará aos que seguem o Seu Filho. Se Ele vê que sou fiel a Jesus, dar-me-á provas de favor e honra, por amor do Seu Filho. Nenhuma honra pode ser igual a esta. Príncipes e imperadores concedem simples sombras de honra; a substância da verdadeira glória vem do Pai. Portanto, minha alma, mantêm-te fiel ao teu Senhor Jesus, mais rigorosamente agora, do que nunca.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: