… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

9 de dezembro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


9 de dezembro - SERVOS FIRMES

Então responderam, e disseram diante do rei: Daniel, que é dos transportados de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do édito que assinaste, antes, três vezes por dia faz a sua oração.” (Dn 6:13, ARC, Pt)

Daniel tinha alcançado grande prosperidade no mundo, mas a sua alma também tinha prosperado. Amiúde os avanços externos significam uma deterioração interna. O êxito tem envenenado a milhares de milhares. Apesar de que ao começar a carreira da vida prometeram ganhar o prémio, foram tentados a desviar-se para recolher as maçãs douradas e, por consequência, perderam a coroa. Não foi assim com Daniel, ele era tão perfeito diante de Deus quando estava no cume como quando estava em baixa condição, e isto se explica com o facto de que ele sustentou a energia da sua profissão exterior mediante uma comunhão secreta constante com Deus. É-nos dito que ele era um homem de espírito excelente e um homem de muita oração; portanto, a sua cabeça não estava perturbada com a sua eminência, mas o Senhor cumpriu nele a promessa: “Ele dá aos meus pés a ligeireza do veado e faz-me andar seguro nas montanhas.” Não obstante, ainda que Daniel tenha preservado a sua integridade não encontrou que uma posição de grandeza fosse uma posição de descanso.



Hoje eu apresento o exemplo de Daniel para tua consideração porque creio que estes são tempos nos quais precisamos ser tão firmes e resolutos como ele, e porque, de qualquer modo, a cada um de nós às vezes nos chegarão situações antes de que ganhemos na nossa coroa nas quais precisaremos de pôr os nossos pés no chão e de sermos firmes e decididos pelo Senhor e pela Sua verdade.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dn 7-9

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: