… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 25 de dezembro de 2016

25 de dezembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
25 de dezembro - DEUS CONNOSCO
“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL.” (Is 7:14, ARC, Pt)

“Deus connosco”: Ele não perdeu esse nome. Jesus teve esse nome na Terra e tem-no agora no Céu. Ele é agora “Deus connosco”. Crente, ele é Deus contigo, para te proteger; tu não estás sozinho porque o Salvador está contigo. Coloca-me no deserto onde não cresce a vegetação e ainda eu posso dizer: “Deus connosco”. Coloca-me no oceano tempestuoso e deixa que o meu navio gingue perdidamente nas ondas e ainda direi: “Emanuel, Deus connosco”. Subi-me num raio de sol e deixai-me voar para lá do mar ocidental e eu ainda direi: “Deus connosco”. Deixa que o meu corpo se submirja nas profundidades do oceano e deixa que me esconda nas suas cavernas e, não obstante, como filho de Deus, eu poderia dizer: “Deus connosco”. Sim, e na sepultura, dormindo lá em corrupção, ainda eu posso ver os rastos de Jesus, Ele andou pelo caminho de todo o Seu povo e ainda o Seu nome é “Deus connosco”.

Mas para conhecer este nome mais docemente, deves conhecê-lo mediante o ensino do Espírito Santo. Esteve Deus connosco esta manhã? De que vale vir à capela se Deus não está aqui? O mesmo seria ficar em casa se não temos visitas de Jesus Cristo, e sem dúvida podemos vir, e vir e vir com regularidade de cada vez que essa porta gira sobre as suas dobradiças. É inútil a menos que esteja “Deus connosco” mediante a influência do Espírito Santo. A menos que o Espírito Santo tome as coisas de Cristo e as aplique ao nosso coração, não será “Deus connosco”.



Através da Bíblia em um ano: Sf 1-3

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: