… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 6 de junho de 2017

6 de junho




Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

6 de junho TALENTO ENTERRADO

“E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At 20:22-24, ARC, Pt)

Já havemos visto o que é fazer tudo no nome do Senhor Jesus. Detenhamo-nos um momento para que te recordes de que esta passagem dá uma grave repreensão a muitos que professam ser cristãos. Há muitos membros das igrejas que não fazem nada em nome de Jesus. Desde o dia em que os batizaram no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nada mais têm feito nesse nome. Ah, hipócritas! Deus tenha misericórdia de vós! Que pena, quantos mais há que fazem tão pouco no nome de Cristo! Observei este comentário numa carta que certo pastor escreveu, não creio que ele tenha falado com dureza, pois ele acreditava que na sua própria igreja, um em cada três membros não estava fazendo nada por Cristo. Eu não queria falar de vós com tanta tristeza, porém, temo que uma grande parte das forças desta igreja não se estão utilizando para o Senhor. Creio que aqui praticamente se utiliza mais que em qualquer outra igreja, mas, não obstante, esbanja-se muito vapor, há muitos talentos enterrados e, portanto, Jesus está defraudado.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Fl 3-4


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: