… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 28 de julho de 2017

28 de julho



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


28 de julho A PROVIDÊNCIA DIVINA

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1, ARC, Pt)

Ora, irmãos, todas as forças do mal lutam contra a causa de Deus e contra a verdade e atrevo-me a dizer que isso está ocorrendo neste momento, porque nem o diabo nem os seus demónios nem os ateus permanecem quietos, mas disto estamos seguros: o Senhor sabe, e tem preparados a sua Ester e o seu Mardoqueu para frustrar os desígnios deles.



Cada filho de Deus está onde Ele o tem colocado com algum propósito e a aplicação prática deste primeiro ponto é guiar-te a buscar o propósito pelo qual Deus te tem colocado onde estás agora. Tinhas desejado outra posição onde pudesses fazer algo por Jesus: não desejes nada disto, mas serve-O onde estás. Se estás sentado às portas do palácio do rei, há algo que deves fazer aí, se ocupas o trono da rainha, há algo para que faças ali; não busques ser o porteiro ou a rainha, serve a Deus aonde estejas.



Ester fê-lo bem porque atuou conforme lhe correspondia e Mardoqueu também o fez bem porque atuou segundo a sua condição. Eu gosto de pensar, enquanto vos observo, que a cada um de vós Deus vos colocou no lugar correto, assim como um bom capitão organiza o seu exército, e apesar de que não conhecemos o plano de batalha, durante o conflito veremos que ele colocou cada soldado no lugar onde devia estar. Então, não esqueças o fato de que Deus na Sua providência coloca os Seus servos em posições onde os possa utilizar.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Fm


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: