… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” (Lc 21:28)


“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” (Lc 21:28)

     VEJA: este é o verdadeiro Mestre que interpreta os sinais corretamente, não como os astrólogos e adivinhos, que não conseguem ver neles nada a não ser coisas ruins e que amedrontam as pessoas. Mas Ele só anuncia o que é bom. E aquilo que, para a razão humana e para todo o mundo é sinal e destruição, que deve ser temido e do qual devemos fugir, Cristo considera um bom sinal. Em tudo isto, encontra a alegre e agradável Palavra: “vossa redenção”, e apresenta um quadro consolador, um dito que o coração deve buscar e desejar ansiosamente. Pois, que significa a “vossa redenção” senão isto: agora, você está sob o poder de Satanás, alvo de todos os seus dardos; agora, está apertado e oprimido pelo mundo, passa necessidade e corre toda sorte de perigo, dos quais nem você nem homem algum o pode libertar. Você será libertado e salvo por seu Senhor Jesus Cristo e terá domínio sobre o Diabo, o mundo, a morte, ficando tudo debaixo de seus pés. Por que razão você deveria, então, ficar com medo e assustado diante desses sinais? Não há razão de sobra para os saudar com intenso júbilo?

     Agora, este consolo devemos reter: sabemos que Ele virá, e esses sinais mostram que a Sua vinda está próxima.
  Martinho Lutero
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983

Sem comentários: