… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

“Assim também vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.” (Jo 16:22)



“Assim também vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.” (Jo 16:22)


     Tudo depende de nós confiarmos em nosso amado Senhor Cristo e aceitarmos como verdade a Sua Palavra que, mesmo que nos afetem desgraça e tentação, isso é de nenhuma importância. Assim nos consolamos no sofrimento. Pois não se pode gozar de alegrias quando antes não se passou por dor e sofrimento.

     É maravilhoso como o Senhor revela aos seus discípulos a alegria que os aguarda. “Outra vez vos verei”, diz Ele. Isso aconteceu no dia da santa Páscoa, quando O viram em vida nova, eterna. Da mesma forma também Cristo nos vê a nós, e o nosso coração se alegra quando nos apropriamos da Sua ressurreição e vemos como Ele venceu por nós pecado, a morte e o Diabo, para que, por meio d’Ele, vivamos também nós eternamente. Esta é a verdadeira alegria permanente e eterna, alegria que transforma a tristeza em alegria e que jamais nos será tirada. Por isso não devemos ser impacientes e desanimados quando estamos sob a cruz. Pois Cristo ressuscitou e está sentado à direita de Seu Pai, para nos defender contra o Diabo e todo o sofrimento e nos tornar eternamente bem-aventurado. Conceda-nos isto o fiel Deus e Pai, por meio de Seu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. Ámen.

Martinho Lutero
In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: