… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

“Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.” (Ex 12:2)



“Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.” (Ex 12:2)

   As intenções do novo ano são boas mas frágeis, isto é, quebram-se facilmente. As orações de Ano Novo são melhores; sobem ao trono de Deus e põem em movimento as rodas da resposta. Quando chegamos ao começo de outro ano, faremos bem em nos apropriar das seguintes petições:

   Senhor Jesus, neste dia, consagro-me a Ti, uma vez mais. Desejo que dirijas a minha vida neste ano que começa e que a empregues para a Tua Glória. “Que a minha vida inteira esteja consagrada a Ti, Senhor.”

   Peço-Te que me guardes do pecado, de algo que desonre o Teu Nome.

   Faz-me dócil pelo Espírito Santo. Quero aproximar-me de Ti. Não permitas que fique preso num buraco na metade do caminho.

   Seja o meu lema este ano: “É necessário que Ele cresça, e que eu diminua.” Toda a glória seja para Ti, e ajuda-me a não a macular.

   Ensina-me a fazer de cada decisão um assunto de oração. Aterroriza-me a ideia de me apoiar na minha própria prudência. “Conheço, oh Jeová, que o homem não é senhor do seu caminho, nem do homem que caminha é o ordenar seus passos” (Jr 10:23).

   Morra eu para o mundo e até para a aprovação ou censura dos que amo ou dos meus amigos. Dá-me o desejo único e puro de fazer as coisas que agradam ao Teu coração. Guarda-me de murmurar e de criticar aos demais. Pelo contrário, ajuda-me a falar o que é edificante e proveitoso.

   Guia-me às almas necessitadas. Seja eu amigo dos pecadores, assim como Tu o és. Dá-me lágrimas de compaixão pelos que perecem. “Olharei para a multidão como o meu Salvador a viu, até que meus olhos de lágrimas se encham. Contemplarei as ovelhas errantes com dor, e por amor a Ele, as amarei.”

   Senhor Jesus não permitas que me torne frio, amargurado ou cínico, apesar de tudo o que me possa acontecer na vida cristã.

   Guia-me na administração do meu dinheiro. Ajuda-me a ser bom administrador de tudo aquilo que me tens confiado.

   Ajuda-me a recordar momento a momento que o meu corpo é templo do Espírito Santo, e que esta tremenda verdade influa toda a minha conduta.

   E, Senhor Jesus, peço que este seja o ano do Teu retorno. Anseio ver o Teu rosto e cair a Teus pés em adoração. Durante o ano que começa, que esta esperança bendita se mantenha fresca no meu coração, libertando-me de tudo o que possa deter-me aqui, e guarda-me na cúspide da esperança. “Vem, Senhor Jesus!”


William MacDonald – In Um dia de cada vez


Sem comentários: