… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. (Fl 1:6)


Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. (Fl 1:6)
     Segure-se bem firme em Mim, diz Cristo. Através de Minha Palavra fiz um começo com você, trazendo-o para junto de Mim. Agora, se deseja provar que permanece em Mim, você terá de, primeiramente, passar por dificuldades e necessidades, a ponto de parecer que você está sozinho e que Eu o abandonei e deixei atolado num lamaçal de medo e miséria. Mas, segure-se bem firme, Eu vou dar-lhe provas de que o amo, assim que você sinta em seu coração que Deus está satisfeito com a sua fé, a sua confissão e sofrimento.

     Tudo isso fará com que você reconheça e experimente cada vez mais quem Eu sou, o que posso fazer e faço por você. Quero, igualmente, revelar-Me a você, dia após dia, até que você consiga confiar totalmente em Deus e repelir o Diabo.

     Veja, uma ousadia destas consegue-se quando, na tentação, se aprova e se experimenta a doutrina em que já se acredita antes. Agora, porém, percebemos que estamos em Cristo e Cristo em nós. E, mesmo que no passado tenha havido alguma ira e desgraça, nada disso resta agora, pois Cristo é o nosso amado Bispo e Mediador junto de Deus, e somente Ele continuará sendo o nosso Mestre e Senhor, e ninguém nos há de acusar, nem amedrontar, nem orientar, nem ensinar.
Martinho Lutero

Sem comentários: