… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 14 de janeiro de 2018

Quando vier o Consolador, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. (Jo 16:8, 11)



Quando vier o Consolador, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. (Jo 16:8, 11)

     Este julgamento procede da autoridade e do poder do Senhor Jesus Cristo, assentado à direita do Pai. A sentença de que o príncipe deste mundo e tudo que lhe pertence já está condenado e não pode fazer nada contra Cristo é anunciada publicamente através da pregação da Palavra de Deus. O Diabo não tem escolha: Tem de deixar Cristo ser Senhor, e vai ficar para sempre sob os pés de Cristo, permitindo que Este lhe esmague a cabeça.

     O mundo faz de conta que nada aconteceu. Despreza a sentença proferida contra o Diabo e todos os seus membros, fazendo dela motivo de zombaria porque não a pode ver. Cristo, por sua vez, não incomoda e, tranquilamente, permite que O desprezem. Todavia, não sem mostrar ao Diabo e ao mundo que ele é o Senhor, Aquele que pode neutralizar o furor e o bramido do Diabo e derrubar os Seus inimigos, até que todos estejam sob o Seu domínio. Mas ninguém crê nisto, a não ser os cristãos, que aceitam a Palavra do seu Senhor como verdadeira, reconhecem o Seu poder e domínio, e se consolam no seu Senhor e Rei. Os demais não terão outra recompensa além da que procuram junto ao seu senhor, o Diabo: Serão jogados no mais profundo abismo do Inferno, em trevas eternas, e perecerão por causa de sua luta contra os cristãos.
Martinho Lutero

Sem comentários: