… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Correio recebido dos leitores do Blogue


Recebi no dia domingo, 13 de Dezembro de 2009 às 21:34

Olá meu nome é Walace dos Anjos, sou teólogo e pastor evangélico, gostei de ver suas pesquisas a respeito da inerrante palavra de Deus, a Bíblia! Gostaria de fazer apenas umas perguntas:

O que lhe motiva escrever sobre a Biblia e Jesus? Qual é o teu compromentimento com Jesus? Por que investe tanto tempo em pesquisas e estudos sobre estes assuntos que escreves? Seria interesse religioso? Penso que vai além da mesquinharia da religiosidade ... contudo gostaria de lhe ouvir e finalmente pergunto, você já teve um  real encontro com Jesus, resultando  na salvação de sua alma? Porém e já agora meus parabens pelo equilíbrio nos assuntos.


   Com os melhores cumprimentos,


   Pr Walace dos Anjos


Respondi segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009 00:17

Graça e paz!

Muito obrigado pelo seu «email». E também lhe agradeço os parabéns que me deu pelo equilíbrio dos assuntos tratados no meu blogue.

Terei muito gosto em responder com a máxima honestidade às suas questões.
O que me motiva a escrever sobre a Bíblia e Jesus. É o amor que lhes tenho. Como o Irmão sabe é lendo e saboreando a Palavra, qual maná, o verdadeiro Pão vindo do Céu que o Crente se alimenta e delicia!

A razão porque dedico tanto tempo ao Estudo da «res» da Bíblia é como acima lhe referi o amor que tenho ao Senhor Jesus e o deleite que encontro no aprofundar da minha relação pessoal com Ele. E, pela Sua graça, tenho «algum!!!» tempo livre! E depois, poucas outras coisas da orbe me interessam!...
Acho que faz muito bem procurar saber da minha condição espiritual. Sim, pertenço a Jesus! Não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, apenas me interessam (eu sou o meu grande inimigo!!) Os meus muitos pecados, ...

Tenho a esperança de Salvação, porque as armas da carne e do sangue são tão escassas que FELIZMENTE a Salvação é do Senhor! E eu já não desespero pela Salvação (ela está segura)!

Se, como disse no princípio deste que era para ser relativamente curto e acertivo, mas que não leva caracteres a mais, apresento-lhe o alento, e , a oração de Spurgeon, que tem sido a minha (e de todos os que sabem que não passamos de vermes, no dizer profético de David no Salmo 22:6 dizia o Senhor Jesus: 'Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.'

E o pequeno comentário a este versículo no Tesouro de David, de Spurgeon: «Vers. 6. Mas eu sou verme, e não homem.»

Este versículo é um milagre da linguagem. Como podia o Senhor da glória chegar a uma submissão tão grande para não só ser inferior aos anjos mas, também inferior aos homens?

Que contraste entre «EU SOU» e «Sou um verme»!; contudo, esta dupla natureza foi achada na pessoa de nosso Senhor Jesus quando sangrava no madeiro.

Ele sentiu-Se comparável a um verme, inerme, impotente, pisado por todos, passivo, quando era esmagado e desprezado pelos que o pisavam.

Selecciona a mais humilde das criaturas, que é toda carne, e que quando é esmagada é uma massa que se retorce, privada de todo o poder excepto força para sofrer.

Esta era a Sua verdadeira semelhança quando o Seu corpo e Sua alma haveriam de passar a ser uma massa de miséria -a mesma essência da agonia- nos dores agónicas da crucificação.

O homem, por natureza, não é mais que um verme; mas nosso Senhor pôs-Se por debaixo dos homens, por causa do desprezo que se amontoou sobre Ele e a debilidade que sentiu, e portanto acrescenta: e não homem. C. H. Spurgeon

Ele que, veio para realizar a grande obra de nossa redenção, cobriu e escondeu a Sua divindade dentro do verme de Sua natureza humana.

A grande serpente da água, Leviatã, o diabo, pensando engolir ao verme de sua humanidade, ficou preso no anzol da Sua divindade.
Este anzol ficou cravado nas suas fauces, e rasgou-as.

Pensando destruir Cristo, destruiu o seu próprio reinado e perdeu o seu próprio poder, para sempre. Lancelot Andrewes

Assim, pisado, maltratado, esbofeteado e cuspido, mofado e atormentado, parece ser mais um verme que um homem.

Foi tão grande o desprezo que sofreu o Senhor da Majestade, que a Sua confusão pode ser a nossa glória; o Seu castigo, a nossa bem-aventurança celestial!

Sem cessar temos de imprimir este espectáculo na nossa alma! Dionysius, quoted by Isaac Williams.»

E eu que nem servo inútil sou, que faço com a minha miséria, o meu pecado? Direi como Simão Pedro! Para quem irei eu!!? Acolho-me a meu Senhor Jesus! E embora, eu não tenha tido a minha experiência de Salvação a caminho de Damasco, nem ainda tenha pela graça de Deus testemunhado do Senhor perante reis e presidentes como em Cesareia Paulo fez tão resolutamente, sou o que sou, “porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” (2Tm 1:12) e «portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.» (Rm 8:1 ACF) “porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8:38-39 ACF)

Como pus no frontispício do meu humildíssimo blogue o que procuro é crer o que leio (a Palavra de Deus); ensinar o que creio (catequizar, como Baxter escreveu muito abundantemente, ensinar as doutrinas fundamentais da Bíblia) ; viver o que ensino, que é estar numa relação pessoal com o Senhor Jesus, no meu viver diário, que se resume a amar a Deus e ao próximo, como a mim mesmo, que é a Lei de Cristo!

Sabendo, pelas Escrituras que Deus habita em mim! E para finalizar (que a hora vai adiantada, e os meus olhos clamam por fechar-se!)é verdadeiro este meu testemunho de Jesus, o meu bendito Salvador, porque a Sua Palavra é verdadeira, e não pode ser anulada, “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” 1Tim1:15 ACF

Meu senhor, foi um prazer escrever-lhe!

Aceite a minha oração por si e pelos seus, porque eu sei que o Senhor Jesus ouve os corações quebrantados e humilhados!

E já agora um abraço, se me permite!

Sempre pronto a recebê-lo, onde e quando quiser.

Nos méritos de Jesus Cristo crucificado,

Carlos

Sem comentários: