… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 13 de abril de 2010

DOMINGO, 11 DE ABRIL DE 2010 •
A IGREJA EVANGÉLICA NA GAFANHA DA NAZARÉ DISTRIBUI VESTUÁRIO


 (Notícia recebida por correio electrónico, enviada por Vítor Brás,  a quem publicamente agradeço e muito felicito, ancião daquela Assembleia Local que se reúne na cidade da Gafanha da Nazaré.)


"Há muita pobreza envergonhada na Gafanha"
Pessoas ainda jovens e com muitos filhos foi quem mais acorreu à distribuição de roupa promovida, durante o dia de ontem, pela igreja Evangélica da Gafanha da Nazaré
A Igreja Evangélica da Gafanha da Nazaré tem vindo a fazer, nestes últimos anos, por altura do Natal, uma distribuição de roupas e calçado. Mo sucesso que a iniciativa tem registado, "e porque, cada vez mais, as pessoas estão agradecidas" por esta ajuda, aquela entidade decidiu fazer mais uma distribuição, nesta altura da Páscoa, desta vez, com roupas mais frescas.

Musica ao vivo foi a grande novidade desta vez, com a presença de jovens daquela Igreja a tocar e a cantar, à porta do templo, como uma forma de entreter as pessoas enquanto seleccionavam as peças que lhes interessavam, mas também para fazer chegar a música a quem passava pela principal avenida da cidade.

"Queremos, através da música, transmitir a mensagem de Cristo e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre os membros da nossa Igreja e a população que aqui se desloca", revela Rosa Brás, líder do departamento feminino da Igreja Evangélica da Gafanha da Nazaré.

A quantidade de artigos que cada pessoa leva para casa é contabilizada em consonância com o número de elementos que compõem o seu agregado familiar, explica a responsável. "Nota-se que continua a haver pessoas com muitas necessidades, mas também sabemos que há pessoas oportunistas, que não precisam assim tanto e levam, ficando a faltar para os realmente necessitados", constata Rosa Brás.

"Há pessoas que dependem deste tipo de iniciativas"

Convidada a traçar um perfil das pessoas que ali recorreram, Rosa Brás realça tratar-se, sobretudo, de "pessoas novas e desempregadas, realmente pobres, a necessitar de bens básicos, como alimentos, e a maior parte delas com muita vergonha dessa condição".

"Há muita pobreza envergonhada na Gafanha", acrescenta, destacando a prevalência de mulheres sozinhas e com muitos filhos a seu cargo. "Para essas pessoas, a roupa nunca é demais; desde a última distribuição, no Natal, que temos sido muitas vezes abordados, a perguntar quando repetimos a iniciativa", declara.

A responsável sublinha que todos os artigos de roupa e calçado distribuídos foram verificados um por um O material foi recolhido por membros da Igreja, que na Gafanha da Nazaré oscilam entre os 30 e os 40, e por amigos que decidiram associar-se a esta causa.

Além desta já recorrente iniciativa, os membros femininos desta Igreja costumam, também, realizar o chamado "Chá Evangélico", para o qual convidam amigos, mesmo de outras religiões, e lhes proporcionam tardes de interessantes conversas sobre os mais variados temas.

Recorde-se que as suas reuniões se realizam todos os domingos, pelas 10 horas, às terças e quintas-feiras, pelas 21 horas, e aos sábados, também pelas 21 horas, mas estas dedicadas aos jovens.

A autora deste artigo  - Jornalista Carla Real, publicado in “Diário de Aveiro” em 11 de Abril de 2010   (www.diarioaveiro.pt)

Sem comentários: