… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Pode ser capitão ou permanecer como soldado raso


Pode ser capitão ou permanecer como soldado raso

William MacDonald

Um dia, quando Napoleão passava revista às suas tropas, de repente o seu cavalo desbocou-se tão violentamente que o Imperador esteve em perigo de cair ao chão. Um soldado raso correu para a frente, agarrou as rédeas e tranquilizou o cavalo.

Plenamente consciente de que o seu ajudante era um humilde soldado raso, Napoleão disse-lhe: “Muito obrigado, Capitão!” Tomando a palavra, o soldado raso replicou, “De que regimento, senhor?”


Mais tarde, quando o soldado raso contava o incidente aos seus amigos, estes zombavam-se da sua confiança ao pensar que já era capitão. Mas era verdade! O Imperador assim o havia dito e ele tinha reclamado a sua ascensão aí mesmo.


Em certo sentido, a situação do crente é similar. Pode ser capitão ou permanecer como soldado raso. Pode desfrutar das riquezas que são suas em Cristo Jesus ou viver a pobreza espiritual e material.



William MacDonald, In “Um dia de cada vez, 5 de outubro”


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: