Leituras Cristãs
Tem vindo a lume os inúmeros casos de pedofilia praticados pelo clero da Igreja Católica Romana por todo o lado... Como eu gostava que as coisas fossem diferentes! Tanto pelo clero, que devia pôr a sua vida a favor da Causa Maior, como pelas pobres vítimas infantis, abusadas pelos seus pastores, que as deviam proteger!
Sem querer julgar ninguém, até porque este crime, atravessa transversalmente toda a Orbe, em todas as sociedades organizadas...
“E também sabemos por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detractores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Rm 1:26-32 ACF)
Quem a lê a Palavra sabe que todos os homens pecaram e estão mortos nos seus delitos e pecados (Rm 2:23) e por isso afastados espiritualmente de Deus e só nascendo de novo são cidadãos do Céu!
E, ainda hoje, a porta da reconciliação está aberta, ainda hoje o Senhor chama e perdoa os pecadores, tanto aos padres, que se deviam entregar a uma causa maior do que a vida e caem neste crime, como às crianças, abusadas por quem devia protegê-las, como a qualquer um de nós que jaz nas garras sofocantes do pecado, a todos, sem excepção, Jesus, o Salvador clama veemente: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei!” (Mt 11:28 ACF)
Sem comentários:
Enviar um comentário