… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 3 de abril de 2010

 Leituras Cristãs

022 - NÃO PRECISO DE UM SALVADOR


UM dia visitei um velhote, que estava doente. Apenas entrei no seu quarto, quis saber o motivo da minha visita.
— Venho ler a Bíblia e orar.
— Pode retirar-se; eu não preciso disso.
— Retiro-me sem demora, se me deixar orar.
— Está bem, mas depressa.
Orei, então, pedindo a Deus que abençoasse esse homem. Quinze dias depois voltei a visitá-lo.
— Outra vez aqui? — disse ele.
— Sim, venho dizer que Deus o ama.
— Então leia a sua Bíblia rapidamente, ore, e vá-se embora!
Li, orei, e deixei-o, não sem lhe desejar as bênçãos de Deus.
Duas semanas mais tarde, eis-me outra vez no seu quarto, mas, agora, assentado junto da sua cama. Disse-me que nunca havia feito mal e que não tinha necessidade de um Salvador. A leitura de alguns versículos da Palavra de Deus mostrou-lhe bem que todos os homens são pecadores e que necessitam de um Salvador poderoso. Depois de ter falado com à-vontade, ele disse-me subitamente - ore e vá-se embora. A Palavra de Deus havia tocado o seu coração.
As forças desse homem declinavam rapidamente e eu voltei a vê-lo logo que pude. Perguntou-me, então:
— «Crê que Jesus Cristo possa perdoar todos os pecados?»
— O Senhor Jesus disse: «O Filho do homem tem poder sobre a terra para perdoar pecados» (Mc 2:10). Com efeito, é por causa do Seu nome que os nossos pecados nos são perdoados. «Filhinhos escrevo-vos porque pelo Seu nome vos são perdoados os pecados» (I João 2:12). E é o sangue que Ele verteu na cruz do Gólgota que nos purifica de todo o pecado. «O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado» (I João 1:7).
— Está bem, ore por mim—disse-me ele—porque eu não posso orar (— o seu estado de fraqueza mal lhe permitia falar—); peça perdão dos meus pecados e eu direi Ámen à sua oração e, assim, ela será a minha oração.
Deixei aquele velhote em paz perfeita porque agora estava reconciliado com Deus: tinha reconhecido que era pecador e havia crido na palavra do perdão e de vida pronunciada por Jesus: estava cheio de gratidão pelo Filho de Deus, que havia sido punido em seu lugar e lhe dava contacto com Seu Pai celestial; estava de posse da vida prometida por Jesus Cristo.
«Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá» (João 11:25).
Agora aquele homem sabia que o seu espírito tinha a vida divina que o seu Salvador lha havia comunicado.
E tu, prezado leitor, estás pronto para te encontrares com Deus?

In Leituras Cristãs, Volume XXVII, páginas 4  e 5, Lisboa, 1970

Fica também a nota - Quem tenha transcrito ou publicado e ou publique sermões  ou outros textos por mim publicados neste sítio, por favor, queira indicar o link do meu blogue nos seus links favoritos. É proibido expressamente a reprodução para fins comerciais.
Muito obrigado, Carlos.

Sem comentários: