… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 14 de março de 2017

As pessoas estão famintas das grandezas de Deus


JOHN PIPER

As pessoas estão famintas das grandezas de Deus


Muitas destas pessoas não admitirão este diagnóstico nas suas vidas atribuladas. A majestade de Deus é um remédio desconhecido. Existem excessivas receitas populares no mercado, mas o benefício de qualquer outro remédio é superficial e momentâneo. A pregação que não tem o aroma da majestade de Deus pode entreter-nos por um tempo, porém não satisfará o secreto clamor das nossas almas: "Mostra-me a tua glória".


Estou persuadido de que a visão da grandeza de Deus é o segredo da vida da igreja, tanto no ministério pastoral quanto na expansão missionária. O nosso povo precisa ouvir mensagens que o deixem maravilhado quanto à pessoa de Deus. Carecem de alguém que, pelo menos uma vez por semana, levante a sua voz e magnifique a supremacia de Deus.



(John Piper in "A Supremacia de Deus na Pregação", Grand Rapids, Baker Books, 1990, pp. 9, 11.)


John Stephen Piper (11 de janeiro de 1946, Tennessee, EUA) é pastor, conferencista e escritor americano Batista Reformado, que atualmente serve como pastor sênior na Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota. É muito conhecido por causa de seu livro "Desiring God", e pelo seu site de divulgação desiringgod.org.br.


É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR ESTA FONTE  NA ÍNTEGRA

Sem comentários: