… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Oração


Martinho Lutero
Oração


“Senhor Deus, Tu me hás posto na tarefa de dirigir e pastorear a Igreja. Tu vês quão inepto sou para cumprir tão grande e difícil missão, e se eu o tivesse tentado sem contar Contigo, desde logo teria deitado tudo a perder. Por isso clamo a Ti. Gozoso queria oferecer a minha boca e dispor meu coração para este mister. Desejo ensinar o povo, mas quero, por minha parte, aprender eu mesmo continuamente e, também desejo manejar a Tua Palavra, havendo-a meditado com diligência. Utiliza-me como Teu instrumento. Amado Senhor, não me abandones de modo algum, pois se eu estivesse sozinho (nesta missão), facilmente deitaria tudo a perder. Ámen.”

Martinho Lutero

Sem comentários: