… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 15 de outubro de 2016

Aprendizagem de joelhos





H. A. IRONSIDE

Aprendizagem de joelhos

O Dr. H. A. Ironside conta da visita que fez a Andrew Frazer, que foi para a Califórnia para tratar d uma séria enfermidade. Embora bastante fraco, ele abriu a sua Bíblia já bem usada e começou a expor as verdades profundas de Deus de uma maneira que Ironside jamais tinha ouvido antes.

Ironside sentiu tanto regozijo nas palavras de Frazer que lhe perguntou: “Onde é que aprendeu estas coisas? Pode dizer-me onde é que posso encontrar um livro que me ensine tudo isso? Aprendeu tudo isso num seminário ou universidade?”

A resposta do homem enfermo jamais foi esquecida por Ironside. “Meu querido jovem, eu aprendi estas coisas nos meus joelhos, sobre um chão de barro de uma pequena cabana no norte da Irlanda. Lá, com a Bíblia aberta diante de mim, eu ficava ajoelhado durante horas todos os dias e pedia ao Espírito de Deus que revelasse Cristo à minha alma e enchesse o meu coração com a Sua Palavra. Ele ensinou-me mais naquele chão de barro sobre os meus joelhos do que poderia aprender em todas as universidades e seminários do mundo.”

H. A. Ironside

Henry Allen Ironside, também conhecido como H. A. Ironside (14 de outubro de 1876 – 15 de janeiro de 1951) foi um expositor da Palavra de Deus.

Sem comentários: