… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

"A TAREFA", William Cowper


WILLIAM COWPER

A Tarefa
Eu era um cervo ferido, que deixou o bando há muito tempo;

Meu lado arquejante estava carregado

Com muitas flechas profundamente cravadas, quando me retirei

Para procurar uma morte tranquila em sombras distantes.





Ali fui encontrado por alguém que tinha sido ferido,

Ele mesmo, pelos arqueiros.

Em Seu lado ele carregava as cicatrizes cruéis

Também nas suas mãos e em seus pés.

 

Com força gentil, tomando os dardos,

Arrancou-os, curou-me e me ordenou que vivesse.




Desde então, com uns poucos companheiros,

Em florestas remotas e silenciosas eu vago, longe daqueles

Antigos companheiros de cenários populosos.

Com poucos parceiros e não querendo nada mais.

 

Poema de William Cowper, in "O Sorriso Escondido de Deus", John Piper, Ed. Shedd

William Cowper, um santo abatido pela depressão, nascido a 26 de novembro de 1731, em Berkhamstead, Herford, Inglaterra e falecido em 25 de abril de 1800, em East Dereham, Norfolk, Inglaterra, foi um poeta cristão inglês.

Sem comentários: