… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O diário de Simonton



“O diário de Simonton”
São Paulo, 31 de dezembro de 1866



“Fazendo um retrospecto da minha própria vida durante o ano que agora se encerra, tenho de condenar-me. Posso indicar algum trabalho que foi feiro da melhor maneira que pude; mas será que progredi na direção do céu? É aqui que me sinto em falta. Não posso ir além da prece do publicano: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” Será sempre assim comigo? A própria pressão e atividade da vida exterior têm empanado a minha comunhão com Aquele para quem esses serviços são feitos. Quantas vezes as minhas devoções são formais e apressadas, ou perturbadas por pensamentos de planos para o dia! E pecados muitas vezes confessados e lamentados têm mantido o seu poder sobre mim. Quem me dera um batismo de fogo que consumisse minhas escórias; quem me dera um coração totalmente de Cristo."


In “O diário de Simonton”, Ashbel Green Simonton, página 174, 2002.

Ashbel Green Simonton (West Hanover, 20 de janeiro de 1833 — 9 de dezembro de 1867) foi um pastor presbiteriano e missionário norte-americano, fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Sem comentários: