… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 8 de novembro de 2016

QUE RELIGIÃO SALVA?



Oswald J. Smith
Que religião salva?


— É necessário que me converta em protestante?



— De maneira nenhuma. Eu não perderia o tempo procurando convertê-lo ao protestantismo para que se salve.



— Sou Católico Romano e tenho um amigo que é Pentecostal. Talvez você creia que alguma dessas religiões nos possa salvar.



— Posso assegurar-lhe que não é assim.



— Mas você é protestante. É-me difícil entendê-lo. Então você pensa que o protestantismo tampouco pode salvar?



— Claro que não pode! Ninguém pode salvar-se por praticar nenhuma religião, quer seja protestante ou católico, a não ser só por meio de uma fé pessoal no Senhor Jesus Cristo, o unigénito Filho de Deus.



— Como podemos estar seguros disso?



— Leiamos o que ensina a Bíblia a respeito de Cristo: “E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.” (Atos 4:12, ARC). “e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:21, ARC). Jesus Cristo mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6, ARC).



— Então o que devo fazer?



— “ Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13, ARC). “A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome” (João 1:12, ARC).



— Mas receber-me-á Cristo ?



— Cristo disse: “O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37, ARC). Ele ama-o tanto que até morreu por você. Carregou com os seus pecados na cruz do Calvário. Aceite-O. Confie completamente na Sua morte redentora em lugar de você. Receba-O agora mesmo como seu Salvador. Ele compadecer-Se-á de você e perdoará todos seus pecados.



— Agora creio que Cristo morreu por mim; mas o que devo fazer para recebê-lo como meu Salvador?



— Esta é uma das maneiras como pode orar: “Senhor, sei que pequei e que necessito do Teu perdão. Creio que morreste por mim e que ressuscitaste de entre os mortos. Convido-Te a entrares ma minha vida para que sejas meu Senhor e Salvador.” Quer você receber a Cristo agora mesmo?



— Sim! Quero recebê-Lo!



— “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9, ARC).



Você também pode estar seguro de ser salvo se puser toda sua confiança em Jesus Cristo.



CreiaCrê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos16:31. ARC).



Confesse os seus pecados a CristoPorque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (I Timóteo 2:5, ARC).



Confesse a Cristo perante outras pessoas.Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Romanos 10:9, ARC).






http://www.bookadda.com/books/church-saves-oswald-j-5550162121-9785550162125


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: