… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

George Beverly Shea - How Great Thou Art ( 1961 )


George Beverly Shea
How Great Thou Art (1961)


Solista que era apresentado nas Campanhas de Evangelização do evangelista Billy Graham. Provavelmente cantou o Evangelho para mais pessoas do que qualquer outra pessoa no mundo. E, numa homenagem mais do que merecida, George Beverly Shea recebeu um prémio especial na cerimónia do Grammy 2011! Aos 102 anos! Recebeu o chamado "lifetime achievement award", ou o prémio de conquista de toda a vida, numa tradução livre. Isso quer dizer que foi homenageado não por causa de um disco ou duma música, mas pelo conjunto da sua obra. Produziu mais de 70 álbuns de hinos. Em 1965 recebeu um prémio Grammy.



George Beverly Shea nasceu em Winchester, no Ontário, no Canadá, neste dia, 1 de fevereiro de 1909, o quarto dos oito filhos do reverendo Adam J. Shea (1872-1946), ministro da Igreja Metodista Wesleyana e de sua esposa, Maude Whitney Shea ( 1881-1971).



O nome Beverly era então um nome comum que era dado aos miúdos tanto no Canadá como na Inglaterra. No seu caso, ele foi chamado assim por causa do Dr. Beverly Carrardine, famoso escritor e pastor metodista, que era visita frequentemente da casa dos Shea, aquando do seu nascimento.


George Beverly Shea faleceu em 16 de abril de 2013 aos 104 anos, por causa de um derrame cerebral, e é considerado como um tesouro da música cristã norte-americana.
 


****

Fontes Utilizadas:
Vários “Sítios” e enciclopédias na Internet e ainda algumas obras em papel.
Respigado daqui e dali.

Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: