… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Muito obrigado, Capitão!

 William MacDonald
Muito obrigado, Capitão!


Um dia, quando Napoleão passava revista às suas tropas, de repente o seu cavalo desbocou-se tão violentamente que o Imperador esteve em perigo de cair ao chão. Um soldado raso correu para a frente, agarrou as rédeas e tranquilizou o cavalo.



Plenamente consciente de que o seu ajudante era um humilde soldado raso, Napoleão disse-lhe: “Muito obrigado, Capitão!” Tomando a palavra, o soldado raso replicou, “De que regimento, Senhor?”



Mais tarde, quando o soldado raso contava o incidente aos seus amigos, estes zombavam-se da sua confiança ao pensar que já era capitão. Mas era verdade! O Imperador assim o havia dito e ele tinha reclamado a sua ascensão aí mesmo.



Em certo sentido, a situação do crente é similar. Pode ser capitão ou permanecer como soldado raso. Pode desfrutar das riquezas que são suas em Cristo Jesus ou viver a pobreza espiritual e material. “Podemos ter tanto de Deus como queiramos. Cristo põe a chave da câmara do tesouro na nossa mão e oferece-nos que recolhamos tudo aquilo que queiramos. Se um homem é admitido na caixa-forte de um banco onde se guardam montões de lingotes de ouro e lhe é dito que se sirva à vontade e se ele sai somente com um euro, quem tem a culpa de que continue sendo pobre? De quem é a falta, se o povo Cristão tem porções tão insuficientes das riquezas gratuitas de Deus?” (McLaren).

In William MacDonald - “Um dia de cada vez”

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: