… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Trono




Uma oração puritana

O Trono

Ó DEUS DA MINHA ALEGRIA,

Teu trono de graça
é a base do prazer da minha alma.
Aqui obtenho misericórdia na hora da necessidade,
aqui vejo o sorriso da Tua face reconciliada,
aqui, alegre, invoco o nome de Jesus,
aqui afio a espada do Espírito,
cinjo o escudo da fé,
coloco o capacete da salvação,
colho o maná da Tua Palavra,
sou fortalecido para cada luta,
revigorado no decurso da vida para cima,
capacitado para vencer todos os inimigos;
Ajuda-me a vir a Cristo
como a principal fonte de onde as bênçãos procedem,
como uma larga porta aberta para um dilúvio de misericórdia.
Fico admirado com a minha loucura insensata, que
com tão ricos favores ao meu alcance
eu seja lento para estender a mão para tomá-los.
Tem misericórdia do meu torpor por causa do Teu nome.
Vivifica-me, desperta-me, enche-me com zelo santo.
Fortalece-me para que eu possa unir-me a Ti
e não Te deixe ir embora.
Que o Teu Espírito modele dentro mim todas as bênçãos
da Tua mão.
Quando eu não avanço, eu reincido.
Faz-me andar humildemente por causa do bem omitido
e do mal cometido.
Incute na minha mente a brevidade do tempo,
a obra na qual ser ocupado,
a prestação de contas a ser apresentado,
a proximidade da eternidade,
o terrível pecado de desprezar o Teu Espírito.
Que eu nunca esqueça que
O Teu olho sempre vê,
O Teu ouvido sempre ouve,
Tua mão que regista sempre escreve.
Que eu nunca Te dê descanso até que Cristo seja
o pulsar do meu coração;
Aquele que fala pelos meus lábios,
a lâmpada dos meus pés.



https://banneroftruth.org/uk/devotional/the-throne/

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.
al.

Sem comentários: