… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“Amazing Grace” (Graça Maravilhosa)



GRAÇA MARAVILHOSA

Graça Maravilhosa que alcançou
Um pobre como eu,
Que a mim, perdido e cego achou,
Salvou e a vista deu!

De vãos temores e aflição
A graça me livrou
E doce alívio ao coração
Em Cristo me outorgou.

Se lutas vêm, se perigos há,
Se é longo o caminhar,
A graça a mim conduzirá
Seguro ao santo lar.

A Deus, então, adorarei
Ali, no céu de luz,
E para sempre cantarei
Da graça de Jesus.


“Amazing Grace” é hoje um muito conhecido hino tradicional protestante cuja letra foi escrita pelo inglês John Newton (1725-1807) e que foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns em 1779. Quando “Amazing Grace” (Graça Maravilhosa) foi publicado pela primeira vez no “Newton’s Olney Hymns” somente a letra foi impressa sem partitura musical e por isso se pensa que naquela época o poema era apenas recitado e não cantado como acontece nos nossos dias.
****

Fontes Utilizadas:
Vários “Sítios” e enciclopédias na Internet e ainda algumas obras em papel.
Respigado daqui e dali.

Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: