… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"O crente já venceu os terrores do inferno"



Carl F. H. Henry



“O crente já venceu os terrores do inferno”
A conexão entre o desencanto atual na política, nas ciências e até mesmo na tecnocracia, e o sexo, deve estar clara. O embotamento teológico de nossa geração se torna evidente no seu desejo de um milênio instantâneo e em seu desprezo à realidade do pecado original e à perversidade das contínuas transgressões humanas. Essa expectativa extravagante vem de adultos que, efetivamente, se furtaram a uma vida espiritual compensadora e a um envolvimento piedoso, e cujas expectativas crescentes são muitas vezes projetadas para compensar essa perda. O resultante desapontamento tem conduzido, muitas vezes, à paixão em relação a novidades revolucionárias ou à entrega ao desespero.

O cristão reconhece essas tentações e, felizmente, muitos as evitam. Mas seu problema poderá ser a falta de compaixão ou a falta de amor para com aqueles que estão imersos em outros estilos de vida. Só porque o crente já venceu os terrores do inferno e viu de longe o pior do aspecto demoníaco por meio de sua união redentora com o Salvador vicário e agora conhece o esplendor de Deus, ele não pode subestimar a agonia e o sofrimento da humanidade não regenerada, as aspirações pessoais de seus colegas de humanidade, nem desvalorizar os mais nobres patamares da civilização e da cultura. Torna-se fácil demais para o cristão, que conhece a bênção da redenção pessoal, concentrar-se em questões evangelistas e eternas, e esquecer-se de outras preocupações que o ligam a todos os homens numa só humanidade.

Carl F. H. Henry In Dicionário de Ética Cristã

Sem comentários: