… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Além de qualquer ajuda?


M. R. DeHaan

Além de qualquer ajuda?
 “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que estarás comigo, hoje, no Paraíso.” (Lc 23:43, ARC, Pt)

Um pastor beduíno israelita, de 110 anos de idade, foi internado em um hospital de Berseba enquanto sofria um ataque cardíaco. Apesar da sua idade, os médicos fizeram todo o possível para salvar-lhe a vida. O homem era considerado o mais idoso e bem-sucedido paciente cardíaco tratado com remédios anticoagulantes. Um porta-voz do hospital relatou que o beduíno voltou à sua tenda no Deserto do Negev, para cuidar das suas cabras.



O cuidado dispensado a este homem de 110 anos de idade retrata vagamente a maneira como Jesus reagiu com relação às pessoas que nós consideramos fora do alcance de qualquer ajuda. A habilidade e disposição de Jesus em superar as barreiras sociais, para ajudar leprosos e grupos socialmente marginalizados, foi muito além das expectativas normais do que uma boa pessoa faria.

Mesmo durante a agonia de Seu próprio sofrimento na cruz, Jesus estendeu a Sua ajuda a um homem moribundo que todos consideravam desmerecedor de qualquer ajuda. O homem era um criminoso, condenado à morte e apenas algumas horas o separavam da perdição eterna. Naquele momento, Jesus atendeu aos gritos de ajuda daquele homem e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso” (Lucas 23:43).



Hoje, você conhece alguém que está fora do alcance da sua ajuda? Talvez você pense que está sem esperança. O Deus da Bíblia é especialista em ajudar aqueles considerados tão velhos, tão culpados ou tão fracos que não merecem ajuda. —M. R. DeHaan



Enxergamos melhor a força de Deus em nossas fraquezas.



http://paodiario.org/2009/01/12/alem-de-qualquer-ajuda/

Sem comentários: