… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O MEU REDENTOR VIVE



O MEU REDENTOR VIVE
Não há coisa que dê mais força ao crente do que saber que o seu Redentor e Salvador está vivo e presente na sua vida! Foi isto que dinamizou os primeiros discípulos e os levou para fora das portas do cenáculo em Jerusalém, para o burburinho do “Dia de Pentecostes”.


Nunca mais pararam: Jerusalém, Judeia, Samaria, Chipre, Antioquia, Ásia, Grécia, Roma... Até aos confins da terra! Em pouco mais de um século os primeiros Cristãos levaram a luz do Evangelho a todo o mundo.


Ainda hoje, passados que são mais de vinte séculos sobre a morte e ressurreição de Jesus, o grande motor da Evangelização é a certeza de que Jesus está vivo e operante na vida de cada crente e, por isso, na vida das igrejas. Não precisamos de ir a Jerusalém, a Roma, a Meca, a Los Angeles ou a Fátima para termos comunhão com Jesus e auferirmos dEle as bênçãos da salvação. Ele está presente com os Seus remidos quando invocado em espírito e verdade.


Job, antigo patriarca da terra de Uz, no meio das maiores tribulações, entre as quais se contam a perda dos filhos, a maldição da mulher, o abandono e a traição dos amigos, a doença terrível e a falta total de todos os apoios, ele encontrou consolação e motivos para prosseguir nesta mesma certeza, tendo, na altura, dito com convicção: “Eu sei que o meu redentor vive e que, por fim, Se levantará sobre a terra e que, depois de consumida a minha carne, ainda, por mim mesmo e com os meus olhos, O verei.” (Job 19:25-27)


Paulo, o grande Apóstolo de Jesus aos gentios, no declinar da sua carreira, expressava a sua fé em Cristo, dizendo:- “ ... o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, também, a todos os que amarem a Sua vinda.” (II Timóteo 4:6-8)


Não temas, ó rebanho do Senhor, pois o teu Pastor está vivo e atento a todas as tuas necessidades e pronto para interferir com poder e glória.

Sem comentários: