… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

“Cristo se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai.” (Gl 1:4)



“Cristo se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai.”
(Gl 1:4)



      Amigo, assimile bem estas Palavras: “Cristo se entregou a si mesmo, etc.” e medite sobre elas atenta e cuidadosamente. Assim, você, com certeza, virá a compreender que a Palavra “pecado” inclui a eterna ira de Deus bem como todo poder e força do invejoso satanás. Pois o facto de ele infligir tanta miséria e dor ao mundo, a ponto de em momento algum das nossas vidas estarmos livres dele e, constantemente, termos de estar preparados para toda sorte de desgraças, tudo isto se deve ao pecado. Por isso, o pecado não é algo tão pequeno e simples como a cega e confiante razão humana sonha e imagina.



      Por conseguinte, este versículo termina de forma extremamente violenta: todos os homens são prisioneiros do pecado, como São Paulo diz em Rm 7:14. E mais ainda: que o pecado é um poderoso e terrível senhor e tirano que domina sobre todos os homens em todo mundo, ao qual ninguém pode resistir, por mais nobre, sábio, culto e poderoso que seja. Sim, mesmo que todas as pessoas do mundo se unissem, com a sua força não seriam capazes de vencer esse tirano. Antes pelo contrário, todos têm de se submeter e se deixar matar e devorar por ele. Apenas Jesus Cristo é o herói que pode vencer esse terrível e imbatível inimigo. Agora, o amado Senhor precisa pagar um preço muito alto, pois tem de dar a Sua própria vida.




Martinho Lutero


Sem comentários: